Erro 1: Não ter uma central de segurança
Possuir uma central de segurança e monitoramento em sua empresa é essencial para identificar diariamente possíveis ameaças, caso contrário todos os seus dados ficam em risco, inclusive os dados de seus clientes. Tendo uma central de segurança facilita reconhecer e neutralizar qualquer ameaça em potencial.

Erro 2: Nunca fazer backups
É essencial que toda e qualquer empresa tenha pelo menos um backup de seus dados e para maior proteção armazenar os arquivos em dois ou mais HDs. O mais recomendado é que o backup seja feito em cloud, pois além da maior proteção através da criptografia, elimina qualquer possibilidade de perda caso os HDs acabem sendo danificados.

Erro 3: Não conscientizar os colaboradores

Caso seu colaborador não possua a mínima noção de proteção digital pode acabar clicando em links maliciosos, baixando arquivos com vírus, abrindo páginas que podem roubar dados, entre outros. Embora não seja a intenção de seu colaborador causar danos, se não for informado corretamente isso pode ocorrer, por isso invista em treinamentos para uma boa segurança digital e mesmo que seja básico será o suficiente para seu colaborador não cair nas mãos de cibercriminosos.