1 – Proxy Service
Ter um firewall é essencial para manter todos os seus dados seguros. No Servidor Proxy (Proxy Service) há uma proteção de recursos de rede, seja filtrando todas as mensagens, mascarando seu endereço IP ou até mesmo através da limitação de tipos de tráfego. Oferece uma análise de segurança completa assim como um reconhecimento dos protocolos suportados e melhorias de desempenho da rede.

2 – Stateful inspection
O Stateful Packet Inspection, que também é conhecido como inspeção de dados, é mais uma opção de firewall poderosa. Essa por sua vez examina os fluxos de tráfego de ponta a ponta na rede, sendo mais inteligentes e rápidos é uma maneira simples e eficiente para evitar o tráfego não autorizado pelo computador. Esse tipo de firewall funciona de forma peculiar, atinge múltiplas camada de rede e é uma opção mais segura e poderosa do que os modelos de filtragem padrão.

3 – Packet Filtering
O firewall Packet Filtering, ou filtro de pacotes, funciona a partir do controle de acesso à rede. É o responsável por bloquear ou permitir a passagem de um pacote durante o seu caminho. Com critérios pré definidos como os endereços IP permitidos, os tipos de pacote e outros, é uma técnica de filtragem de pacotes ideal para redes pequenas.