A comunicação empresarial é essencial para fazer o seu negócio crescer. Uma das maneiras é usando o VoIP veja agora como fazer isso.

1 – Maior controle de chamadas
Você sabe quanto tempo seus funcionários gastam em chamadas? Sabe que tipo de ligações
eles precisam fazer? Possuir controle sobre isso é fundamental, pois evita a falta de
produtividade de sua equipe. Com o VoIP você possui mais controle sobre isso através do
monitoramento de chamadas, sendo capaz de ver quantas chamadas são feitas, quanto
tempo é gasto nelas e para quem seus funcionários estão a ligar.
2 – Melhor relacionamento com os clientes
Ter um bom relacionamento com os clientes é essencial para toda e qualquer empresa e o
VoIP é capaz de facilitar e melhorar ainda mais isso. Segundo estudos, 68% dos clientes

ligam para as empresas quando estão na fase de compras e 59% preferem ligar para a
empresa do que se comunicar por outros meios. Mesmo que sua empresa não possua uma
sede em determinado estado, através do VoIP, você pode habilitar um número local para que
seus clientes possam ligar sem precisar pagar por uma chamada interurbana. Mais
comodidade para seus clientes significa mais clientes para sua empresa.
3 – Maior flexibilidade
Toda empresa que quer crescer precisa saber bem como e quando gastar seu dinheiro e é
exatamente nesse ponto que o VoIP se destaca. A tecnologia VoIP permite a sua empresa
contratar mais linhas telefônicas quando estiver com uma alta demanda e diminuir as linhas
telefônicas quando estiverem ociosas. Nada de gastos exorbitantes com algo que nem vai ser
usado e muito menos com determinadas funções apenas para receber outras, como é
geralmente o caso na telefonia convencional. O VoIP oferece toda a flexibilidade que sua
empresa precisa para crescer e prosperar.