Veja também o artigo Soluções em TI para pequenas empresas: 4 benefícios de ter um link de internet dedicado

1 – Backup em nuvem
Não dá para falar de segurança sem mencionar essa solução, essencial para todas as empresas, não importa se é uma grande ou pequena, o backup em nuvem é uma facilitação acompanhada de uma grande proteção, afinal, em todas as empresas existem uma série de dados relevantes.

2 – Equipe treinada
E-mails são um ponto onde espalham-se muitos vírus e malwares, ter uma equipe preparada para lidar com a situação de forma eficiente é um grande diferencial. Ensinar pequenos truques para evitar a entrada de malwares e vírus através da desabilitação de download automático de anexos em e-mail por exemplo, ou reconhecer domínios de endereço de envio e analisar o assunto do e-mail também são bons exemplos.

3 – Proteção através de antivírus e antispam
Existem programas voltados para a proteção e criados para aumentar a segurança digital em micro e pequenas empresas, basta apenas a instalação e ativação para que se tenha os programas de antivírus e antispam. Enquanto o antivírus confere todos os seus arquivos para indicar se há algo prejudicial e evitar novas ameaças, o antispam é capaz de bloquear mensagens que podem representar uma ameaça.

4 – Manter os softwares atualizados
Atualizar os softwares é essencial para manter a segurança, muitos usuários não atualizam por não verem diferenças na aparência, mas apesar de não terem uma mudança visual, os softwares passam por mudanças estruturais de códigos para melhorar a segurança do sistema. Ou seja, manter cada um dos softwares atualizados deixará seu equipamento mais seguro.