Descubra agora quais são os principais serviços VoIP e veja qual se encaixa mais com sua empresa.

O VoIp é uma tecnologia em comunicação que agrupa personalização, flexibilidade e melhor capacidade de atendimento ao cliente. O baixo custo do VoIP é o que mais chama a atenção das empresas seguido de sua alta qualidade nas chamadas, além de outras vantagens como integração e ausência de contratos a longo prazo. Seguem abaixo 3 principais serviços VoIP:

1 – Número Virtual

Excelente opção para empresas ou pessoas que costumam receber muitas chamadas de outras regiões do país. Geralmente são usados para redirecionar chamadas aos números pré-selecionados que podem ser: fixo, movél ou VoIP.

O Número virtual permite que chamadas de fora sejam redirecionadas para um número local, dessa forma o cliente paga o preço de uma chamada local. As chamadas de números fixos podem também ser direcionadas para um celular, independente da operadora de telefonia móvel.

2 – URA VoIP.

As unidades de respostas audíveis (URA), amplamente utilizado por empresas de atendimento que possuem muitos clientes, servem como uma triagem, sobre o que o cliente deseja naquele exato momento. Alguns conflitos ou informações podem ser solucionados pela própria atendente eletrônica ou ainda transferidos para os atendentes especializados em resolver determinadas questões. Quanto mais ágil for o atendimento maior será a economia de tempo.

3 – Call Center em Nuvem

Um call center em nuvem é uma opção conveniente, barata, flexível e segura para empresas que não desejam adquirir toda uma estrutura de atendimento ao cliente. Desta forma é possível se beneficiar da computação na nuvem sem precisar abrir mão da qualidade. Este serviço faz com que os dados fiquem armazenados em data centers e previne perdas no caso de um erro ou pane.