1 – Qualidade nas chamadas


Existem muitos clientes insatisfeitos com baixa qualidade das chamadas, interferências ou chamadas não completadas, com o VoIP a história é outra. A chamada VoIP possui uma qualidade muito superior, é inteligente e capaz de direcionar a chamada para um operador disponível o que ajuda e muito a rotina de trabalho em call center.

2 – Menores custos


As chamadas realizadas por Voip são muito mais baratas do que o custo por minuto de uma chamada pelo sistema convencional e como soluções mais importantes temos:

Vários ramais para um mesmo número
● Ganho de minutos
● Relatório em tempo real
● Ligações gratuitas entre ramais

3 – Segurança e controle


Quando o Call Center possui métricas para controle do tempo e do volume das chamadas que são realizadas consegue avaliar o desempenho de sua equipe e como estão as estratégias de venda. É possível mensurar se o tempo das chamadas e com base nesses dados resolver possíveis problemas que afetam a produtividade.

4 – Dentro das normas

A utilização do VoIP propicia ao call center a adequação à Lei 8.078, de 11 de Setembro de 1990, Código de Defesa do Consumidor. Através do VoIP sua empresa disponibiliza ao consumidor a gravação da ligação, caso solicitada, ou ainda o protocolo de atendimento, que também é necessário perante a lei.