Anteriormente listamos as vantagens de contratar uma empresa de gestão de telecom, agora mostraremos os problemas comuns, responsáveis pelos gastos que podem ser evitados com uma gestão de telecom eficiente, independente do tamanho de sua empresa.

Primeiro problema:

As empresas deixam de utilizar em torno de 20% dos serviços contratados e contratam 7% de serviços eventuais que custam mais caro do que foi negociado em contrato.  Normalmente, a contratação de pacote de dados é o que mais gera dúvidas dos gestores.  Uma análise especializada nas faturas pode contribuir para otimizar os contratos e definir estratégias internas junto aos colaboradores.

Segundo problema:

Por motivos diversos suas faturas podem apresentar erros nos valores de pacotes e tarifas de serviços, a quantidade de desvio depende muito de empresa para empresa, mas, em média, você pode encontrar até 10% de erros.

Terceiro problema:

Você controla o número de faturas esperadas por mês, com suas datas de recebimento, vencimento e pagamento? Um controle como estes pode evitar custos com multas e paralisação de serviços por falta de pagamento, o que pode representar uma boa economia!

Quarto problema:

Outro erro comum, o esquecimento de linhas sem uso, gera custos desnecessários e mesmo sem consumo os pacotes são cobrados mensalmente e quanto mais tempo demorar para realizar o cancelamento da linha ou seu remanejamento para outro colaborador maior a perda. 

Quinto problema:

Mais de 90% das empresas não sabe com exatidão quantos aparelhos possuem, quais modelos/fabricantes e nem com quem estão estes equipamentos ou até mesmo em quais condições estão estes dispositivos. Além de linhas, ramais, troncos, links de dados, números de usuários ou centro de custos e simcards.