O dia a dia parece cada vez mais curto e a falta de tempo e a preocupação em superar a crise está afetando diretamente os avanços das empresas, além dos avanços e mudanças constantes na tecnologia que afetam mais do que a empresa, esses efeitos influenciam todos os membros de uma empresa. Exatamente por isso há uma maior procura em tecnologias voltadas a comunicação e formas de facilitar e torná-la mais econômica, como o SIP Trunking, alguns empreendedores já ouviram falar e não conhecem muito sobre, enquanto outros nem sequer ouviram falar sobre o que é SIP Trunking e qual a sua função.

O que é o SIP Trunking? Originalmente SIP Trunk, é a conexão lógica inteiramente responsável pela função de estabelecer uma troca de informações resumindo-se a um sistema de telefonia convencional, porém o mesmo funciona com os dados de navegação de uma internet banda larga. O que isso significa? Isso significa que o SIP Trunk é a ponte entre a telefonia de internet e o cliente sendo o responsável por fazer as transferências e as transformações de SIP para o STFC, possibilitando que haja um fornecimento igual e muitas vezes até melhor do que a telefonia convencional.

Suas maiores diferenças são: não utiliza cabos, não precisa estar plugado em algum hardware e também costuma ser mais eficaz, ou seja, oferece maior liberdade aos clientes. Em países mais desenvolvidos, como EUA, há estimativas que indicam que praticamente metade das empresas já utilizam essa tecnologia, em sua maioria por sua alta economia.