1 – Mobilidade:
Através do VoIP, é possível fazer ligações de qualquer lugar a qualquer momento, tudo com comodidade e conforto de uma chamada limpa e sem interferências, além disso torna-se desnecessário gastar com pacotes interurbanos ou internacionais, basta apenas ter um dispositivo conectado a Internet com uma boa conexão.

2 – Baixo custo:
De acordo com o portal Terra (https://www.terra.com.br/noticias/dino/segundo-dados-servico-de-voz-pela-internet-economiza-em-ate-70-nas-ligacoes,dc50fb160b93944257afb92324ef8ca2cklpuy46.html) , o custo de uma chamada VoIP é 70% mais barata que uma chamada comum, ou seja, além de realizar uma chamada clara economiza muito utilizando a tecnologia VoIP.

3 – Versatilidade:
Com o VoIP voce pode realizar chamadas para telefones fixos ou celulares e tambem pode ligar para computadores, tablets e smartphones.

4 – Integração:
A possibilidade de integração com outros aplicativos é real com o VoIP, ou seja, mais comodidade ainda para o consumidor. Quer um exemplo? Você pode gravar suas chamadas com aplicativos de terceiros com a certeza de que a gravação sairá limpa graças ao VoIP.

5 – Otimização:
Uma ligação feita por VoIP ocupa bem menos espaço do que uma feita por telefonia comum, quer um exemplo? Em uma ligação via telefonia tradicional, de 15 minutos, a transmissão de dados duraria 10 minutos em uma velocidade média de 128 kbp/s. A mesma ligação via VoIP teria um tempo de transmissão de em média 5,1 minutos, em uma velocidade média de 64 kbp/s, ou seja, mais tempo livre para outras chamadas.