A comunicação corporativa é um dos pontos mais importante para o desenvolvimento da empresa e para os avanços internos e externos, pois é através dela que a informação pode ser transmitida de forma rápida e clara, possibilitando canais de diálogos limpos sem que hajam mal entendidos e esse é exatamente o motivo pelo qual precisa-se de bons investimentos.

Você precisa analisar os recursos atuais, sabendo o custo-benefício dos investimentos e principalmente analisar os recursos disponíveis no mercado e as empresas que oferecem as maiores vantagens para sua comunicação corporativa, com isso é possível melhorar não só a tecnologia como também a comunicação sem gastos exorbitantes que a longo prazo são fontes de dor de cabeça.

A falta de um bom planejamento elevará os custos da operação de muitos setores da empresa, em especial os que lidam com um alto e constante movimentação através de ligações, não adianta diminuir os custos com comunicação corporativa por trás dos altos valores for o plano contratado pela empresa. Se o plano não estiver adequado ao perfil da sua empresa será sempre uma fonte de prejuízos, por isso ao contratar um plano de uma operadora é preciso levar em conta:

Média mensal de ligações realizadas, quantidade de minutos utilizados mensalmente, regiões onde a empresa mais se comunica e se as ligações são feitas para telefones móveis ou fixos.

É importante que haja controles que se definem através do tipo de atividade exercida ou através de um perfil de usuário, pois fazem com que o usa da telefonia seja alinhado ao objetivo e função de cada pessoa dentro da corporação. É importante que haja então domínio sobre as permissões para a utilização da telefonia e controle sobre os ajustes em função de cada usuário, fazendo com que o uso dos recursos consiga se alinhar de forma adequada as necessidades diárias de cada profissional. Além disso, a utilização de soluções tecnologicamente desatualizadas limitam o uso de funções que podem agregar novas funcionalidades ao ambiente de comunicação. Portanto, é necessário aplicar uma solução atualizada, que além de ser funcionalmente melhor, também reduz gastos.

A ausência de mobilidade é algo que gera custos a mais na planilha, principalmente porque é difícil reduzir custos com comunicação empresarial se a solução de telefonia não puder ir até onde o usuário precisa utilizá-la, gerando assim, gastos desnecessários quando for preciso utilizar o serviço em um ambiente externo. Nesse caso, a comunicação IP seria extremamente útil e mais barata, visto que um de seus principais diferenciais é a mobilidade que ela utiliza a seus usuários.

A integração de comunicação entre unidades é um fator muito utilizado em grandes empresas, visto que, essa integração zera o custo da comunicação entre a matriz e unidades remotas. Conforme a plataforma de comunicação utilizada, a escalabilidade da rede pode ter um baixo custo envolvido, o que torna desnecessário a compra de licenças para novos ramais ou canais de gravação.

Ficou interessado em soluções que reduzam realmente os custos com comunicação corporativa? Entre em contato conosco clicando no link https://advancetelecom.com.br/contato/ e saiba mais como nossa empresa pode te ajudar a alcançar uma comunicação corporativa funcional e lucrativa.